Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de março de 2011

Apaixonada por Lua



São Paulo - Cantada em verso e prosa, musa dos apaixonados, com influência nas marés e em alguns fenômenos climáticos e geológicos, a lua estará em destaque amanhã, 19, e poderá ser vista no céu num tamanho 14% superior ao usual e com um brilho 30% maior do que uma lua cheia em seu apogeu. Isso porque neste dia ocorrerá o fenômeno conhecido como Perigeu Lunar, ou Supermoon (super lua), período de maior aproximação do astro em relação à terra. E este ano, em especial, além de coincidir com a sua fase cheia, a aproximação será a maior das últimas duas décadas.

Apesar da excepcional beleza desse espetáculo, a super lua vem sendo associada a várias catástrofes mundiais, como os terremotos, vulcões e tsunamis. Coincidência ou não, alguns desses desastres, como o grande furacão de 1938, na Inglaterra, as enchentes de 1995, na Austrália, o grande terremoto de 2005, na Indonésia, o Katrina, também em 2005 e, há poucos dias, o terremoto e o tsunami no Japão, ocorreram próximos a este fenômeno. Contudo, em vez de se transformar em motivo de preocupação, o esotérico Daniel Atalla garante que não há motivo para alarde.


Apesar da coincidência entre algumas catástrofes com o Perigeu Lunar, Atalla e alguns cientistas que conhecem o fenômeno defendem que ele não é causador de tragédias. Por ser um profundo conhecedor e estudioso dos fenômenos metafísicos, Daniel Atalla afirma que este é um dia de grande poder e, portanto, deve ser muito bem aproveitado e não servir de combustível para alimentar certas teorias da conspiração.


Segundo Atalla, a relação entre a lua e as águas do planeta é fato comprovado, vide a tábua das marés. E a ação da lua não se restringe apenas ao planeta, mas afeta também o ser humano. "Se levarmos em conta que o corpo humano é composto por cerca de 75% de água, fica fácil concluir que todos nós estamos sujeitos à influência da Lua", reitera o esotérico. E continua: "Por isso, em um evento tão relevante quanto a super lua - capaz de aflorar nossa sensibilidade - vale mais a pena nos preocuparmos com o poder que isso representa. Trata-se de um momento ímpar para buscar a realização dos desejos". Por isso, além do belo espetáculo, não custa nada aproveitar e fazer alguns pedidos.


O esotérico diz que a realização de um ritual para atrair os desejos é muito apropriado nesse período. Ele dá a seguinte dica de um ritual para a super lua. O ideal é tomar um banho de ervas hoje. Basta ferver um pouco de água, desligar o fogo, adicionar alecrim, manjericão, arruda e uma colher de mel, e deixar alguns minutos em infusão, coando em seguida. "Após o banho de higiene, basta despejar o líquido - em temperatura agradável - no corpo todo, do pescoço para baixo", ensina Atalla. Para finalizar o ritual, preferencialmente na noite de sábado, são necessários uma vela branca e um incenso floral.


Atalla, que é fundador da maior escola esotérica da América Latina, a Luz da Lua, diz que deve-se acender a vela e o incenso - que pode ser de qualquer flor, de acordo com a sua preferência - em local tranquilo. "Respire profundamente, buscando a calma e a harmonia. Em seguida, entoe um mantra ou cante uma canção. Escolha uma música especial para você, e que transmita mensagens positivas. Quando se sentir repleto de energia, diga em voz alta: Grande Mãe Lua, realize meus desejos, que são (enumere os pedidos). Por fim, agradeça, e deixe a vela e o incenso queimarem totalmente".
(reportagem da uol)


Realmente, ao sair do trabalho hoje, pude perceber que a Lua hoje está Linda!!!
Amanhã não sei, mas me surpreendi hoje.
Já tenho a muito tempo uma grande admiração por ela, dos tempos de rancho mesmo.
Sempre me imaginei ter alguém do meu lado, numa noite silenciosa pra apreciarmos
juntos essa grandeza.
Ficar agarradinhos dividindo sonhos e desejos.
Confesso que por pouco tempo, não no rancho, mas na cidade, vivi esse momento.
Pena que foi muito rápido.Mas intenso.
Restam apenas lembranças, òtimas lembranças por sinal.
Sinto muito não ter mais as fotos( devido pane no PC).Mas amanhã se tudo
der certo estarei lá no rancho ou quem sabe aqui no Centro mesmo a fotografar.
Faça o mesmo.
bjs JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário