Total de visualizações de página

domingo, 1 de novembro de 2009

O que encontrar aqui...

A maior cidade do Brasil e a quarta maior do mundo, São Paulo é grandiosa em tudo.
Com 11 milhões de habitantes, o turismo de negócios na maior metrópole do país, como não poderia deixar de ser, é sempre ativo.

O centro financeiro do Brasil é também um caldeirão cultural, cheio de opções de lazer e entretenimento. Segundo dados da prefeitura, são 39 centros culturais, nove salas de concerto, 44 parques, 124 museus e mais de 400 teatros e cinemas.

A mistura de etnias e culturas também faz dessa grandiosa um lugar único. Para se ter uma idéia da mistura, São Paulo é a terceira maior cidade italiana do mundo, além de ser a maior cidade libanesa, japonesa, espanhola e portuguesa fora desses países. Para completar, São Paulo é o maior pólo gastronômico brasileiro, com quase 30 mil restaurantes para todos os gostos e bolsos.

O Masp é um dos mais significativos cartões-postais de São Paulo. Gratuito às terças-feiras, o museu tem um acervo permanente riquíssimo, além de abrigar exposições temporárias. Para completar, fica situado na Avenida Paulista, a mais famosa da cidade. Uma boca dica de passeio para quem vai ao Masp é também o Parque do Trianon, que fica bem em frente ao museu e é uma concentração de verde no coração da metrópole.

O Museu Paulista da USP é popularmente chamado de Museu do Ipiranga. Belo e imponente, ele faz parte do conjunto chamado Parque da Independência. Claro que visitar o museu vale a pena, mas só um passeio no parque, com seus lindos jardins, para quem está com pressa, já é uma atração e tanto. O acervo do Museu do Ipiranga mostra a sociedade brasileira e seu estilo de vida ao longo dos séculos. Ele é formado por mais de 125 mil itens, como móveis, pinturas, ferramentas e muitos outros objetos que datam de 1500 a 1950.

Avenida Paulista Maior cartão-postal de São Paulo, a Avenida Paulista é conhecida como o coração financeiro do Brasil. Mas é muito mais que isso. Um passeio pela avenida mais charmosa da maior cidade do país oferece muito para os visitantes. Desde opções gastronômicas, até passeios em um parque (Parque do Trianon), apresentações culturais (shows, peças teatrais e exposições no Itaú Cultural e na Fiesp, por exemplo), entre outras coisas.

O Ibirapuera, mais famoso parque urbano de São Paulo, é também um dos maiores cartões-postais da capital paulista. Repleto de atrações, sempre leva milhares de pessoas à sua área verde todos os dias. Em extensão, esse gigante de 1,584 quilômetros quadrados .

Terraço Itália oferece uma das mais belas vistas de São Paulo, a 160 metros de altura. Além disso, o visitante pode desfrutar de almoço, jantar, jantar dançante, piano bar, entre outros eventos. Não tenho certeza mas ele fica na Av Ipiranga nº344 eu acho ... Melhor confirmar.
Mas é muito lindo!!! e vale a pena conferir.

Pico do Jaraguá o ponto mais alto da cidade de São Paulo tem 1135 metros de altura. De lá é possível ver, em um dia de ar mais limpo, um raio de até 55 quilômetros. Pequenos mirantes servem de local para se avistar a paisagem. O local conta também com sanitários e lanchonetes. Entre as opções de lazer estão trilhas, playground, feira de artesanato e área para piquenique. Os objetos vendidos na feira, que acontece aos finais de semana, são feitos por índios. O Parque Estadual do Jaraguá funciona de terça-feira a domingo, das 8 às 17h, com entrada gratuita.

Serra da Cantareira(Perto do meu Barraco) é a maior floresta urbana nativa do mundo Localizada ao norte da capital paulista, a Serra da Cantareira concentra vários bairros de classe alta no seu topo. O Parque Estadual da Cantareira tem uma área que equivale a oito campos de futebol, e oferece três áreas abertas à visitação. Entre os animais que podem ser encontrados na Serra da Cantareira, a suçuarana (onça parda) é o maior felino da região.

Liberdade é a maior colônia japonesa fora do Japão. Passeios pela Liberdade são como uma viagem sem sair do Brasil. As iluminárias são lindas.

Edifício Altino Arantes fica na rua João Brícola, 24 - Centro.
Considerado em 1948, pela revista francesa Science Et Vie, a maior estrutura de concreto armado do mundo, o Edifício Altino Arantes tem 161,22 metros de altura, 35 andares, 14 elevadores, 900 degraus e 1119 janelas. Durante 20 anos foi o prédio mais alto de São Paulo, mas até hoje é procurado por moradores e visitantes que desejam contemplar a capital paulista do topo. O mirante localizado na torre proporciona uma das mais belas vistas da cidade, com direito à visão de pontos turísticos importantes, como a Catedral da Sé, o Mercado Municipal, o Páteo do Colégio e o Pico do Jaraguá. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, e a entrada é gratuita. Esse também realmente vale a pena conhecer...

Acho que é isso...segue as fotos de alguns pontos.
Outro dia posto o outro lado de São Paulo também, que aliás como qualquer outra cidade do mundo, possui a trágica vida de milhares de mendingos, drogaditos e prostitutas. Que ficam alojados nesses mesmos pontos turístico da cidade.
E como diz a minha mãe... Nossa essa é a praça da Sé mesmo???
Já não é mais a mesma de 2 décadas atraz, não que antes não houvessem esses desamparados
mas temos a impressão de que eram menos.
Porém agora se profireraram, está infestada de mendingos, o mal cheiro e a sujeira tomam conta da paisagem que a muito tempo tornaram rotina da vida dos paulistanos.
Muito triste isso.
Mas o que poderíamos fazer pra mudar ???
JG

São Paulo no seu melhor ângulo...


Ibirapuera a noite



Vale do Anhangabaú




Estação da Luz










Masp




Museu Paulista


Av Paulista a Noite