Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

29/04/11 No Master Hall


KOOL & THE GANG

Durante quatro décadas, o Kool & The Gang foi uma das principais influências da música negra norte-americana. Seu som, uma mistura de R&B, funk e disco music, transformou-se em uma verdadeira usina de sucessos, resultando em uma carreira com 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo, uma coleção de prêmios onde se destacam dois Grammy Awards e sete American Music Awards, vinte e cinco Top 10 na parada R&B da Billboard, 31 álbuns de ouro e Platina. Transformados em uma instituição americana, sua música se tornou uma referência da cultura pop, que pode ser vista em dezenas de anúncios, filmes e seriados como “That 70´s Show”, “O espanta Tubarões”, “Friends”, “Will & Grace”, “Muppets”, “Pulp Fiction”, “Os Embalos de Sábado a Noite”, “Rocky, um Lutador” e “Os Simpsons”, entre muitos outros.

Em 47 anos de carreira, a banda passou pelo país apenas uma vez, em 2008. A segunda turnê do grupo no país já tem data para acontecer, em uma produção da Bumerangue Produções Artísticas (bumerangueproducoes.com.br): eles desembarcam no Brasil no final de abril, para alguns shows pelo país. No dia 28, eles estarão em São Paulo, onde se apresentam no HSBC Brasil; no dia 29 de abril, em Curitiba, no Master Hall; no dia 30 é a vez de Ribeirão Preto, com uma apresentação no Taiwan Centro de Eventos; no dia 05 de maio chegam a Belém, onde estarão na Assembléia Paraense; no dia 06 de maio é a vez de Manaus, com um show no Studio 5.

A turnê pelo Brasil vai incluir todos os sucessos do grupo, canções como Celebration, Cherish, Jungle Boogie, Summer Madness e Open Sesame. O Kool & The Gang, aliás, tem boas relações com o país: durante os anos 70 e 80, seu produtor era ninguém menos que o carioca Eumir Deodato, o homem que esteve por trás do sucesso de Celebration. Várias de suas canções também fizeram parte da trilha sonora de novelas brasileiras, como Os Ossos do Barão, O Semideus, Brilhante, Transas e Caretas, Cambalacho e Fera Radical, todas da TV Globo.

Em 2010 eles voltaram à mídia em grande estilo, gravando a trilha sonora de um comercial para a Honda Veículos. O anúncio foi veiculado pela primeira vez na estréia do Super Bowl, uma das maiores audiências da TV americana. No mesmo ano, apresentaram-se no disputado intervalo do “Orange bowl” na Califórnia.

Site oficial: http://www.koolandthegang.com/