Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

A superação

Quem nunca teve um "amor cafajeste" pra chamar de seu levante a mão! Em maior ou menor grau, todos nós já sentimos na pele a dor do abandono, do desengano, da roubada pura e simples – tudo o que cabe num bolero. A cantora inglesa Adele que o diga! Linda, loura, chique e com uma voz que fala direto ao coração, a moça virou a mais nova sensação da música pop fazendo o que resta a qualquer mortal que leva um fora: curtir a dor de cotovelo.
Adele impregnou suas letras de todo o desencanto que vem da rejeição, do rancor que invade um coração ferido, do desalento diante do que poderia ter sido e não foi. "We could have had it all" (Poderíamos ter tido tudo) – canta ela num dos versos de "Rolling in the Deep", para depois disparar: "Think of me in the depths of your despair" (Pense em mim do fundo do seu desespero).
Ao fazer da dor remédio, Adele virou antídoto para as nossas próprias desilusões amorosas e acabou alçada ao posto de mais nova rainha do pop. Nada mal para quem foi abandonada pelo ex, que logo ficou noivo de outra e depois ainda teve a cara de pau de achar que deveria ter participação nos lucros do disco por ter sido “parte do processo criativo”.
O melhor da história é que a moça já deu a volta por cima. Em "Someone like you", ela canta: "Never mind, I'll find someone like you" (Deixa pra lá! Vou encontrar alguém como você). E encontrou! Na vida tudo passa, mesmo uma dor de amor. Nunca fiz nada momentoso para me vingar de alguém, mas confesso que já tive o gostinho de dizer a um ex-namorado que ele mereceria, no máximo, "uma nota de pé de página na minha autobiografia". Foi uma emoção e tanto!
Até hoje me lembro do sorrisinho amarelo e do olhar de incredulidade dele e da sensação libertadora que tive por estar, enfim, me reconciliando comigo mesma. Retomar as rédeas da própria vida é o primeiro passo para deixar para trás uma relação que não vale um bolero.
                                                                                                                            Fonte Site Msn