Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2009

Esqueceram de Pousar...

EUA investigam caso da tripulação que 'esqueceu' de pousar avião
Após discussão, pilotos voaram 241 km além do local de pouso.Agência averigua se cansaço dos pilotos provocou a distração.
Do G1, com agências internacionais

Autoridades federais dos EUA investigam o caso dos pilotos da Northwest Airlines que teriam "se distraído" e voado 241 km além do seu destino na quinta-feira (22). Elas querem saber se o cansaço excessivo teria provocado a "distração".

O avião, com 144 passageiros, saiu de San Diego rumo a Minneapolis e perdeu contato com os controladores aéreos por mais de uma hora.

A Agência Nacional de Segurança nos Transportes disse que os dois pilotos do voo 188, um Airbus A320, afirmaram às autoridades depois de pousar na noite de quarta-feira (21) que se distraíram durante "uma acalorada discussão sobre política da empresa aérea".
saiba mais

A agência disse que iria rever as informações de voo do avião e a gravação de vozes e entrevistar os pilotos.

Questionado se os pilotos podem ter dormido durante o voo, o porta-voz Keith holloway disse que a hipótese é "especulativa".
A Northwest é propriedade da Delta Air Lines. A investigação pode demorar vários meses para ser concluída.
O avião estava voando a mais de 11 mil metros de altitude quando perdeu contato no rádio entre 20h e 21h15. O vôo 188 estava 241 km além do destino final quando a tripulação restabeleceu as comunicações e pediu permissão para dar meia-volta, disseram as autoridades.
A polícia do aeroporto subiu a bordo do avião em Minneapolis para garantir que não se tratava de um sequestro ou outra atividade criminosa, disse um porta-voz do Aeroporto Minneapolis-St Paul.
Os militares ficaram em alerta durante todo o incidente, e chegaram a colocar caças de prontidão.

Vamos ser sinceros estavam tirando um cochilo...
Estava no automático.
Fala Sério... rsrsrsrsr