Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Greve já afeta cinco hospitais em Curitiba



A greve desencadeada pelos trabalhadores da área da saúde prejudica o atendimento, nesta manhã (7) em vários hospitais do Paraná. Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde (Sindesc), em Curitiba cinco hospitais em Curitiba trabalham com apenas 30% dos funcionários, como determina a lei de greve: Evangélico, Nossa Senhora das Graças, Santa Casa, Pequeno Príncipe e Cruz Vermelha.

Os médicos não integram o movimento, mas acabam afetados pela ausência dos demais profissionais que dão suporte ao atendimento. O Sindesc garante, entretanto, que casos de urgência e emergência estão sendo atendidos e que não há prejuízo no trabalho das UTIs. A cada dia o movimento será direcionado a um grupo diferente de hospitais.

A categoria reivindica 28% de reajuste nos pisos, aumento real de 10% nos salários, auxílio alimentação de R$ 250 e adicional de insalubridade de R$ 737 como base. A contraproposta é de reajustes de 8,5% a 11,2% nos pisos salariais, aumento de 30% no valor do vale alimentação, além de um reajuste de 6,5% nos pagamentos.

O Hospital das Clínicas e os postos de saúde municipais não aderiram à greve.

Fonte:http://paranaextra.com.br/2011/06/06/greve-vai-afetar-hoje-os-hospitais-particulares/#comment-75


Posto algo mais amanhã.