Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Chapada dos Guimarães

Já vi muitos lugares lindos, mas esse é um dos lugares que pra sempre ficará guardado em mim!
Não tem palavras pra descrever como é maravilhoso!!!
É um remédio pra Alma!!!
A Chapada teve o dom de comover minha alma, expandir meus horizontes pessoais
e brilhar nos meus olhos.
No caminho uma parada numa Cachoeira Salgadeira( eu acho) .
Nossa umas das mais lindas que vi. Lavar a alma numa dessas ...É tudo de bom.
A Flora o Cerrado as Serras a Planície Pantaneira as Cachoeiras, Nascentes os Paredões tudo em um só lugar!!!Ali ao alcance se seus olhos. Num raio de quase 300 km
É nessas horas que a gente pensa a gradiosidade do poder divino.
Até pensei em morar na Chapada, mas iria viver de quê e onde???
O Mirante foi outra coisa que tirou o fôlego!!!
Com uma plataforma de Ferro suspensa sobre um abismo, ainda bem que repleto de árvores logo a baixo, pelo menos minimiza o pânico da altura!!!Vc pode ficar imaginando tudo e o nada...
Na verdade o Véu da noiva só tinha um fio de
água, mas se podia escutar o barulhinho da queda, tem também a visão de uma espécie de Cânion que deixa qualquer um dequeixo caído.
Acho que é uma junção das paredes. E a singilesa de um Ipê Amarelo ao alto.
Ele se destaca entre as demais árvores. Junto a alguns papagaios que por ali voaram.
Almoçar no restaurante desse Morro foi Divino, o atendimento do garçom é de primeira.
A comida vem nas panelas de ferro, e os pratos esmaltados.Cubinhas de barro.
Amei!!!!
Tinha até redes pra se tirar um cochilo em uma das cabanas de Sapé.
E varias outras com bancos de madeira enormes.
Ao lado da cerca um galho de flores que impressionavam.
O Pôr-do-Sol foi magnífico.
Ao longe de 64 Km pode se ver os prédios de Cuiabá e as luzes fraquinhas
devido a distância.
Gostoso tbm foi as lojinhas de artesanato da cidade, e sentar na praça perto da igreja bem antiga. Pena que eu não sei o nome e nem a data!!!
Mas deve ser lá pelas tantas de 1800!!!
No entanto a construção continua simplesmente linda.
Quero agradeçer ao meu amado, uma pessoa que teve uma energia incansável.
De me mostrar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário